Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Preletor


"Pedro do Borel"

Pedro Rocha, também conhecido como Pedro do Borel, ganhou esse 'sobrenome' por ser um dos pioneiros no trabalho desenvolvido no morro do Borel, pela Jocum do Rio de Janeiro. Durante o trabalho lá, Pedro, juntamente com um pessoal bom de música, como Danni Distler, trabalharam no 'Funk do Borel', o que, também com o documentário produzido sobre o Borel, vieram a ser muito mais do que apenas material audiovisual sobre o morro, mas um ato de valorização da comunidade e seus moradores, além de mostrar pra quem não conhece, um pouco mais do que pode ser encontrado de bom por ali.

Após vários anos desenvolvendo trabalhos no morro e pregando em diversas partes do Brasil, Pedro passou um período no Cairo, no Egito, e agora está de volta ao nosso país.
Em novembro, na 1ª Conferência Missionária da Presbiteriana Independente de Cosmópolis, o Pedro vai estar com a gente como preletor desse tempo especial.



O Morro do Borel

O morro do Borel, é uma das comunidades mais antigas da capital, se localiza no bairro da Tijuca na zona norte do Rio de Janeiro, tem uma população aproximada de 20 mil moradores, sendo a maioria delas compostas de jovens e crianças. As atividades da Jocum nesta comunidade se iniciaram em 1990 com o ambulatório. Atualmente desenvolvemos várias atividades de saúde pública e sócio educativas: ambulatório, consultório odontológico, espaço semente, escola de música Bom Tom, Criarte, Dança, Centro de informática, Biblioteca. Atualmente temos uma equipe permanente de 12 voluntários de tempo integral que vivem no morro 24 hs por dia, além deles, recebemos voluntários de tempo parcial sendo vários da própria comunidade. Um dos nossos alvos é trabalhar e realizar junto com a comunidade em curto, médio e longo prazo, projetos que visam a geração de renda e o preparo de jovens para o mercado de trabalho.

Nossa desejo é atender o maior numero de pessoas, em suas necessidades físicas, mentais, sociais e espirituais. Sabemos que apesar do Morro do Borel ser conhecido pela violência e tráfico de drogas. Acreditamos que ainda há esperança de que esta comunidade pode tornar-se em um lugar de paz e vida, desejamos fazer parte dos sonhos de Deus para essa comunidade


Visite o site da Jocum Borel e conheça muito mais.